ROBÓTICA EDUCACIONAL LÚDICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO ASPECTRO AUTISTA(TEA).

Autores: IGOR GABRIEL LOPESDOS SANTOS, GISELLY ZILMARIA DA SILVA ALVES, LIDYA ESMERALDA DE SOUZA SILVA

Orientador: KARINA HELENA DE MEDEIROS MEDEIROS

Instituição: EE JOAO TERTULINO LOPES

Cidade/UF: ITAJA/RN



Pontuação do Projeto: 1.6

Série:

Etapa: Ensino Fundamental II

Status do projeto: Finalizado

Resumo:

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) AFETA O DESENVOLVIMENTO HUMANO EM DIFERENTES ÂMBITOS, E ESTE TEM SIDO UM DIAGNÓSTICO CADA VEZ MAIS PRESENTE MUNDIALMENTE, POSSUINDO DIVERSAS TERAPIAS PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO, A ROBÓTICA EDUCACIONAL (RE) SURGE COMO UM RECURSO CRESCENTE QUE BUSCA INSERIR, DE FORMA EFETIVA, LÚDICA E TECNOLOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TEA. ASSIM, QUESTIONA-SE: COMO A ROBÓTICA PODE AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DE ASPECTRO AUTISTA (TEA)?

Palavras-chave:

PALAVRAS- CHAVE: Robótica Tecnologia, Autismo e Aprendizagem

Justificativa:

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) AFETA O DESENVOLVIMENTO HUMANO EM DIFERENTES ÂMBITOS, E ESTE TEM SIDO UM DIAGNÓSTICO CADA VEZ MAIS PRESENTE MUNDIALMENTE, POSSUINDO DIVERSAS TERAPIAS PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM. NESTE CONTEXTO, A ROBÓTICA EDUCACIONAL SURGE COMO UM RECURSO CRESCENTE QUE BUSCA INSERIR, DE FORMA EFETIVA, LÚDICA E TECNOLOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TEA. ASSIM, QUESTIONA-SE: COMO A ROBÓTICA PODE AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DE ASPECTRO AUTISTA (TEA)? PALAVRAS- CHAVE: Robótica Tecnologia, Autismo e Aprendizagem

Objetivo Geral:

DESENVOLVER A ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

Objetivo Específico:

CRIAR UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM PROMOVER A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E A LUDICIDADE DENTRO DA APRENDIZAGEM. CRIAR UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM

Questões Norteadoras:

COMO A ROBÓTICA PODE AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DE ASPECTRO AUTISTA(TEA)?

Hipótese:

CRIAR UMA TABELA ESSENCIAL INTERATIVA PARA APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRASTORNO DE ASPECTRO AUTISTA(TEA).

Metodologia:

 CONSTRUIR A (TABELA ESSENCIAL INTERATIVA)  EXPERIÊNCIA COM ALUNOS(AS) COM TEA  DADOS GRÁFICOS

Referências:

https://ciet.ufscar.br/submissao/index.php/ciet/article/view/37 https://periodicos.newsciencepubl.com/LEV/article/view/3764 http://www.dialogosplurais.periodikos.com.br/journal/dialogosplurais/article/66cbb796a953955f7709b663